Vestibular 2018/1 da UECE encerra inscrições nesta quarta-feira

Seleção preencherá 2.478 vagas, sendo 1.252 em cursos ministrados em Fortaleza. Taxa é de R$ 130.
Em 08/11/2017 04h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 8 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2018/1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente, mediante taxa de R$ 130.

Faça sua inscrição no Vestibular 2018/1 da UECE

Servidores da FUNECE ou cedidos a ela e seus filhos ou dependentes legais; professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá e seus filhos e doadores de sangue no Estado do Ceará foram contemplados com a isenção de taxa.

O benefício também foi concedido para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas e para alunos que estejam cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública e que cursaram as outras séries na rede pública (veja o resultado).

Vestibular

O Vestibular 2018/1 da UECE será realizado em duas fases, que acontecerão nos dias 3 de dezembro e 7 e 8 de janeiro. As provas serão aplicadas nas cidades de Crateús,Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

A primeira etapa contará com uma prova de conhecimentos gerais, composta por 70 questões objetivas. Já a segunda terá redação e três específicas com 20 questões objetivas, cada. As disciplinas variam conforme opção de curso.

Candidatos ao curso de Música e suas habilitações passarão, ainda, por um Exame de Habilidade Específica (EHE). Esta etapa será composta por provas escrita e oral, que acontecerão nos dias 19 e 24 de novembro, respectivamente. 

Vagas

A data da primeira chamada ainda não foi divulgada. A oferta é de 2.478 vagas, sendo 1.252 para cursos ministrados em Fortaleza e 1.226 para as Unidades do Interior. Do total, 50% são reservadas para o sistema de cotas. 

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou neste link.