Vestibular 2018/1 do IFTO abre inscrições

Prazo segue até 22 de outubro. Taxa de inscrição é de R$ 25 ou 4kg de alimentos não perecíveis.
Em 08/09/2017 07h02 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFTO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta sexta-feira, 8 de setembro, as inscrições para o Vestibular Unificado 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) para cursos de graduação. O prazo segue até 22 de outubro, pela internet.

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 do IFTO

O valor da taxa de inscrição é de R$ 25, mas os candidatos também podem optar pela doação de 4kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá, em substituição ao pagamento. Neste caso, os alimentos deverão ser diversificados e entregues de 11 de setembro a 23 de outubro.

Isenção

Estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo também podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Neste caso, eles têm de 11 a 26 de setembro para entregar o formulário de solicitação de isenção preenchidos, junto com os documentos comprobatórios, no respectivo campus. O resultado será publicado em 2 de outubro com prazo de dois dias para recursos. A versão final sairá no dia 6.

Vestibular

Os locais de prova serão liberados no dia 10 de novembro. Já o processo seletivo ocorrerá no dia 19 seguinte, das 14h às 18h, e contará com 48 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais redação.

A convocação dos candidatos às reservas de vagas e ações afirmativas será realizada em 7 de dezembro com prazo de três dias para entrega da documentação. Já o resultado preliminar do vestibular está previsto para o dia 28, enquanto o final sairá em 5 de janeiro de 2018.

Vagas

A oferta é de 563 vagas para cursos presenciais de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados em Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.