Vestibular 2018/1 do IFMT oferece mais de mil vagas para cursos superiores

Inscrições podem ser feitas até 2 de outubro, exclusivamente pela internet. Taxa é de R$ 80.
Em 04/09/2017 10h33 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFMT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para cursos superiores. Elas podem ser feitas até 2 de outubro, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 80.

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 do IFMT

Candidatos que estudaram o ensino médio na rede pública de ensino e/ou na rede particular como bolsista integral e que comprovarem residência em Mato Grosso e renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Para isso, eles deverão preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico e protocolizar os documentos comprobatórios, no respectivo campus, até 2 de outubro, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O resultado será publicado no dia 10.

Provas

O processo seletivo será realizado no dia 26 de novembro, das 13h às 17h30. Na ocasião, serão aplicadas 50 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Língua Estrangeira mais Redação.

Os locais de prova serão informados no dia 7 de novembro. Já a lista de aprovados é esperada para 8 de janeiro de 2018 com matrículas para os dias 11, 12, 15 e 18 seguintes. Uma segunda convocação está prevista para 24 de janeiro.

Vagas

São 1.009 vagas para cursos ministrados em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Diamantino e Guarantã do Norte.

Do total, 50% das vagas são reservadas para candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública, inclusive autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.