Vestibular 2017 da Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa a partir de hoje (20)

Prazo segue até 23 de maio. Interessados devem enviar documentação comprobatória pelo correio.
Em 20/04/2016 09h53 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Teve início nesta quarta-feira, 20 de abril, o prazo para pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Eles podem ser feitos até 23 de maio, exclusivamente pela internet.

Faça o seu pedido

Após preencher o Formulário de Inscrição, os vestibulandos devem enviar a documentação requerida pelo correio, em envelope lacrado e identificado, até 24 de maio, para Rua Saturnino de Brito, 45, Campus Unicamp, Campinas, SP, CEP: 13083-889.

Os candidatos devem escolher apenas uma das três modalidades oferecidas: candidatos de baixa renda; candidatos funcionários da Unicamp ou Funcamp; e candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia). 

Nas duas primeiras, eles precisam comprovar que cursaram o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de ensino, que já concluíram ou concluirão o ensino médio até o final do ano letivo de 2016 e, ainda, que são residentes e domiciliados no Estado de São Paulo.

Estudantes de baixa renda precisam, ainda, estar integrados a domicílio familiar cuja renda máxima corresponda a R$ 1.100,00 mensais por morador. Serão concedidas 6.640 isenções para inscritos na Modalidade 1 e 100 para a Modalidade 2.

A divulgação do resultado está prevista para 29 de julho. Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão se inscrever no processo seletivo, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. No Vestibular 2015, 7.298 candidatos solicitaram a gratuidade, mas apenas 5.995 foram beneficiados.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.

Por Wanja Borges