Topo
pesquisar
Em 11/01/2017 00h01, atualizado em 11/01/2017 11h54

Vestibular 2017 da UFRGS termina com provas de História e Matemática

Notícias

Seleção acontece das 8h30 às 13h, em três cidades. Listão será publicado até 21 de janeiro. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Termina hoje, 11 de janeiro, a aplicação das provas do Vestibular 2017 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O processo seletivo está sendo realizado desde domingo, 8, das 8h30 às 13h, em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Tramandaí/Imbé.

Veja seu local de prova

Nesta quarta-feira, os vestibulandos serão submetidos às provas de História e Matemática. Nos outros três dias, eles responderam questões de Física, Literatura de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Biologia, Química e Geografia, sendo 25 de cada matéria.

Os candidatos também tiveram que produzir uma redação a partir de citações do escritor moçambicano Mia Couto e da cantora brasileira Elis Regina sobre a imitação e a produção de um estilo próprio.

Confira os gabaritos das provas já aplicadas

Acesse os histogramas das provas já aplicadas

No total, 33.459 estudantes se inscreveram no Vestibular 2017, mas 5.512 não compareceram ao primeiro dia de provas, resultando em uma abstenção de 16,47%. No segundo, o índice de faltosos chegou a 17,73%, o equivalente a 5.933 candidatos, enquanto no terceiro foram registrados 6.372 ausentes e abstenção de 19,04%.

Orientações

Os vestibulandos deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência munidos de documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta. A saída será permitida somente depois de transcorridas duas horas do início da seleção.

Conforme o manual, durante a realização das provas não serão permitidas consultas de qualquer natureza, bem como o uso ou porte de telefone celular, pagers, fones de ouvido, relógio digital ou quaisquer aparelhos eletrônicos e/ou similares. 

Os candidatos também não poderão utilizar bonés, chapéus e assemelhados; fumar nas dependências do prédio; e/ou portar armas. Por outro lado, lápis, borracha, e garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo são permitidos.

Os gabaritos preliminares de cada prova estão sendo divulgados a partir das 17h do dia de sua realização com prazo até as 17h30 do dia seguinte para recursos.

Vestibular

O Vestibular também contou com Prova de Habilitação Específica para candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, entre os dias 20 e 25 de novembro. Os cursos de Medicina, Psicologia e Fisioterapia registraram a maior densidade nesta edição.

Segundo a instituição, o listão de aprovados será publicado até 21 de janeiro. Serão preenchidas 4.017 vagas em 91 cursos, sendo metade pelo programa de Ações Afirmativas, que recebeu 15.839 inscrições.

A oferta do Vestibular corresponde a 70% das vagas de ingresso na instituição. Os 30% restantes serão preenchidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações nos Editais.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola