Vestibular 2017 da UFRGS recebe pedidos de desconto e isenção da taxa de inscrição

Prazo segue até 2 de setembro. Documentação comprobatória será recebida até dia 5.
Em 12/08/2016 07h09 , atualizado em 31/08/2016 09h43 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) inicia nesta sexta-feira, 12 de agosto, o prazo para pedidos de desconto e isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2017. A solicitação pode ser feita até o dia 2 de setembro, pela internet.

Faça o seu pedido

Saiba mais: UFRGS 2017: prazo para pedidos de isenção e desconto de taxa é adiado

Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados na Coperse, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os documentos comprobatórios, conforme o benefício pleiteado, devem ser encaminhados pelos Correios ou entregues pessoalmente até 5 de setembro.

No dia 8, a instituição concederá informações sobre a regularidade da situação do recebimento dos documentos. A regularização, se necessária, deve ser feita no dia 9. O resultado será publicado no dia 14 com prazo de dois dias para recursos. Já a versão final sai até 21 de setembro.

O desconto de 50% será concedido para estudantes que cursaram, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Para garantir a gratuidade, os solicitantes precisam comprovar, ainda, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.