Vestibular 2017 da UESB acontece hoje e amanhã para mais de 17 mil candidatos

Provas serão aplicadas pela manhã, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. São 1.186 vagas.
Em 15/01/2017 00h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UESB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Quase 18 mil estudantes são esperados no Vestibular 2017 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), que acontece hoje e amanhã, dias 15 e 16 de janeiro. A seleção acontecerá nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Veja seu local de prova

Hoje, os vestibulandos terão 4h30 para responder 40 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (15), Língua Estrangeira (10) e Matemática (15) e produzir uma Redação. Amanhã, serão concedidas 4h para a resolução de 20 questões de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Orientações

Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência, portando Carteira de Identidade original recente ou documento equivalente, caneta esferográfica de tinta azul ou preta transparente e lápis preto.

Equipamentos eletrônicos e/ou materiais não permitidos (óculos escuros, acessórios de chapelaria, dentre outros) serão recolhidos, em saco plástico transparente que deverá permanecer lacrado embaixo da carteira do candidato, no ingresso à sala de aplicação de provas.

Os vestibulandos só poderão levar o caderno de questões do primeiro dia de provas somente amanhã. Para sair com a prova do segundo dia, eles deverão aguardar até 11h. Os gabaritos devem ser liberados até amanhã com prazo de dois dias úteis para recursos.

Oportunidades

No total, 17.795 candidatos se inscreveram para disputa das 1.186 vagas ofertadas em 45 cursos. Medicina, em Vitória da Conquista, é o curso mais concorrido com 221,5 candidatos por vaga. A nova data de publicação do resultado ainda não foi informada. 

Das vagas oferecidas, 727 são para ingresso no primeiro semestre e 459 para o segundo. Metade delas é reservada para egressos da rede pública. Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato, no Edital ou site do Vestibular da UESB