Vestibular 2017/2 da URCA inicia prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição

Requerimento on-line deve ser preenchido até dia 10. Já os documentos serão recebidos até dia 13.
Em 06/03/2017 09h31 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: URCA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 6 de março, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Unificado 2017/2 da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará. Eles podem ser feitos até as 23h50 do dia 10, exclusivamente pela internet.

Faça o seu pedido

Podem requerer a gratuidade os alunos egressos do Ensino Médio Regular ou da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham concluído os três anos letivos em Escola Pública na esfera municipal, estadual ou federal que estão solicitando o benefício pela primeira vez.

Alunos da escola pública que já obtiveram a isenção total da taxa de inscrição em vestibulares anteriores terão direito ao desconto de 50%, apenas no ato da inscrição do processo seletivo, que começa em 30 de março.

A isenção também será concedida para servidores públicos estaduais do Ceará; seus cônjuges, filhos ou dependentes legais de professores e/ou funcionários efetivos e/ou cedidos à URCA e suas conveniadas; doadores de sangue no Estado; hipossuficientes; e portadores de deficiência física.

Além de preencher o requerimento on-line, os candidatos deverão imprimir o documento e entregá-lo nos locais e horários discriminados no item 3.5 do Edital junto com a documentação exigida para cada categoria. Neste caso, o prazo segue até as 17h de 13 de março.

A divulgação do resultado está prevista para 21 de março com prazo de dois dias para recursos. Já a versão final é esperada para o dia 28 seguinte. No último processo seletivo, a taxa foi de R$ 120. O cronograma desta edição já foi liberado e pode ser conferido aqui.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital de Isenção.