Vestibular 2017/2 da UAPI abre inscrições para 3 mil vagas

Prazo segue até 7 de julho com taxa de R$ 30. Oportunidades são para 60 municípios do Piauí.
Em 26/06/2017 09h13 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UAPI
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 26 de junho, as inscrições para o primeiro Vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). O prazo segue até 7 de julho, exclusivamente pela internet, e com taxa de R$ 30.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da UAPI

Candidatos oriundos da rede pública de ensino do Estado do Piauí concludentes do ensino médio e estudantes que comprovarem insuficiência de recursos financeiros, inscritos no CadÚnico e oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas terão a isenção de taxa garantida.

Os candidatos que sejam doadores de sangue e/ou de medula óssea, portadores de deficiência e hipossuficiente economicamente também poderão solicitar a gratuidade, mediante envio da documentação comprobatória até 10 de julho. O resultado sai no dia 17.

Vestibular

Os inscritos terão acesso aos locais de prova a partir de 25 de julho. Já o processo seletivo será realizado em 6 de agosto, das 8h30 às 13h30, com 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e redação.

A divulgação do resultado final está prevista para 30 de agosto. Já a primeira convocação para matrícula será realizada em 11 de setembro, enquanto a segunda convocação ocorrerá no dia 25 seguinte.

São 3 mil vagas para o curso de bacharelado em Administração, que será ministrado na modalidade Educação a Distância em 60 municípios de todas as regiões do estado do Piauí. Do total, metade é reservado  para candidatos que cursaram os ensinos fundamental e médio em escola pública.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.