Vestibular 2017/2 do IFF encerra inscrições nesta sexta-feira

Prazo segue até às 20h pela internet ou presencialmente nos campi, conforme horário de funcionamento.
Em 12/05/2017 02h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim às 20h desta sexta-feira, 12 de maio, as inscrições para o Vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Elas podem ser feitas pela internet ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. A taxa é de R$ 65.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 do IFF

Estudantes oriundos da rede pública de educação e com renda familiar de até R$ 1.405,50 por pessoa foram contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição (confira o resultado). Os que tiveram seus pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa até dia 15, no Banco do Brasil.

Vestibular

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira acontecerá em 11 de junho e terá 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico também passarão por uma prova de Aptidão Específica. Os locais de prova serão informados no dia 7 e o resultado desta fase está previsto para 6 de julho.

Já a segunda etapa está marcada para os dias 22 e 23 de julho. Na ocasião, os vestibulandos produzirão uma redação e responderão questões discursivas, exceto os candidatos aos cursos de Música que farão provas de habilidades específicas. Para vestibulandos de Teatro e Design Gráfico, a seleção contará apenas com Redação. O ensalamento será liberado em 19 de julho.

A publicação do resultado final está prevista para 17 de agosto com matrículas para os dias 22, 23 e 24 seguintes. A primeira reclassificação está prevista para o dia 29 seguinte com registro acadêmico até 1º de setembro.

Vagas

O Vestibular 2017/2 do IFF está oferecendo 314 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

As oportunidades são para Arquitetura e Urbanismo, Engenharias de Computação, de Controle e Automação e Elétrica, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, Letras - Português e Literatura, Matemática, Teatro, Design Gráfico, Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental e Música.

Do total ofertado, há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência. Mais informações podem ser obtidas no Edital, no site do IFF ou por e-mail atendimentoaocandidato@iff.edu.br.