Vestibular 2017/1 da Uefs começa neste domingo

Quase 10 mil estudantes devem participar da seleção, que segue até segunda-feira, 19, das 8h às 13h.
Em 17/12/2016 18h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2017/1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) acontece amanhã e segunda-feira, dias 18 e 19 de dezembro, para 9.883 vestibulandos. 

Confira seu local de prova

As provas serão aplicadas das 8h às 13h, em 21 escolas públicas em Feira de Santana, mas os portões de acesso aos prédios serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50, impreterivelmente. Os participantes só poderão sair do local após duas horas do início da seleção.

No primeiro dia, a seleção será constituída por questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História, Geografia e Redação. No segundo, serão aplicadas as provas de Matemática, Física, Química e Biologia.

Os vestibulandos deverão comparecer ao local das provas com antecedência e munidos de lápis preto, caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente e borracha macia. Objetos como livros, dicionário, notas, impressos, calculadora, agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular, bateria, fones de ouvido e similares não serão permitidos.

Os gabaritos devem ser liberados logo após o término das provas com prazo de 48 horas para recursos. Já a data de divulgação do resultado ainda não foi informada. Serão preenchidas 921 vagas em 29 cursos de graduação. 

Dests, 50 são para membros de grupos indígenas e/ou da comunidade quilombola e 50% destina-se ao Programa de Ações Afirmativas da Uefs, sendo 80% para afrodescendentes. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.