Vestibular 2017/1 do IFSudesteMG está com inscrições abertas

Oferta é de 542 vagas em cursos superiores. Prazo segue até 13 de outubro com taxa de R$ 50.
Em 12/09/2016 08h35 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG). Elas podem ser feitas até 13 de outubro, mediante taxa de R$ 50.

Inscreva-se

Estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada ou em instituições filantrópicas foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. Veja aqui o resultado.

Mesmo com o benefício garantido, os contemplados também deverão se inscrever na seleção. Além de informar os dados pessoais, os vestibulandos precisam indicar opção de campus, curso e grupo de concorrência.

Provas

Os locais de prova serão informados no dia 11 de novembro. Já a seleção acontece no dia 20 seguinte, das 8h às 12h30, nos municípios de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, São João del-Rei, Além Paraíba, Lavras e Viçosa.

As provas serão constituídas por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia e História mais Redação.

Os cadernos de questões e gabaritos serão liberados no dia seguinte com prazo de dois dias para recursos. As notas serão liberadas em 15 de dezembro e o resultado final é esperado para o dia 23 seguinte.

Estão sendo oferecidas 542 vagas para cursos superiores ministrados nos campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei. Destas, 277 são reservadas opara cotistas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.