Vestibular 2017/1 do IFMT encerra inscrições nesta quarta-feira

Hoje também é o último dia para requerer a isenção da taxa de R$ 70. Seleção oferece 1.037 vagas.
Em 02/11/2016 04h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFMT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta quarta-feira, 2 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para cursos superiores. Elas podem ser feitas pela internet, mediante taxa de R$ 70.

Inscreva-se

São 1.037 vagas para cursos ministrados em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande e nos avançados de Guarantã do Norte e de Lucas do Rio Verde. Destas, metade destinam-se a cotistas.

Isenção

Hoje também é o último dia para requerer a isenção da taxa de inscrição. Além de preencher o requerimento, os solicitantes devem protocolizar os documentos comprobatórios, no campus para o qual se inscreveram. O resultado será publicado no dia 11 seguinte.

A gratuidade será concedida para estudantes que cursaram do 1º ao 3º/4º anos do Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede particular como bolsista integral e que comprovarem residência no Estado de Mato Grosso.

Vestibular

As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro, das 12h às 17h30, e serão constituídas por 80 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) mais Redação.

Os locais de prova serão informados no dia 21 de novembro, enquanto o gabarito é esperado para 12 de dezembro. Já a publicação do resultado está prevista para 20 de janeiro de 2017. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.