Vestibular 2017/1 do Cederj será realizado neste sábado no Rio de Janeiro

Candidatos disputam vagas em cursos a distância gratuitos das universidades públicas.
Em 25/11/2016 19h00 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Cederj) realiza neste sábado, 26 de novembro, o seu Vestibular 2017/1. As provas serão realizadas das 9h às 14h, em mais de 30 municípios fluminenses.

Consulte aqui seu local de prova

Os portões dos locais de prova serão abertos às 8h e fechados, pontualmente, às 8h50. Os candidatos deverão levar para as provas o documento de identificação original mencionado no ato da inscrição e caneta de tinta azul ou preta, de corpo transparente. O cartão de inscrição não é obrigatório.

A prova será composta por 40 questões objetivas sobre conteúdos do ensino médio, cinco discursivas relacionadas ao curso escolhido e uma redação. 

Resultados

O resultado da prova objetiva será divulgado em 7 de dezembro. Já as notas da prova discursiva e da redação serão conhecidas no dia 13 seguinte A primeira chamada é esperada para 19 de dezembro.

No dia 7 de novembro, o Cederj divulgou a relação de classificados que concorreram com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Eles deverão fazer matrícula nos dias 20 e 21 de dezembro, junto com os aprovados no vestibular.

Vagas

O Cederj está ofertando 7.159 vagas para os cursos a distância de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. 

As oportunidades são para a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

Em relação às vagas para candidatos oriundos do Enem, às cotas e aos professores da rede pública, estas variam de acordo com a instituição escolhida. 

Outros detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato e Edital.