Vestibular 2016 da Unicamp antecipa divulgação dos locais de prova da 1ª fase

Provas serão aplicadas no dia 22 de novembro, das 13h às 18h, em 25 cidades paulistas e Brasília.
Em 30/10/2015 09h55 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na manhã de hoje, 30 de outubro, os locais de prova da 1ª fase do seu Vestibular 2016. No total, 77.760 candidatos se inscreveram para a disputa das 3.320 vagas oferecidas. Eles passam pelas primeiras provas no dia 22 de novembro, das 13h às 18h.

Confira seu local de prova

A seleção acontece em Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e, ainda, em Brasília/DF. 

Na ocasião, os participantes serão submetidos a 90 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa (14), Matemática (14), História (9), Geografia, Filosofia e Sociologia (9), Física (10), Química, (10), Biologia (10), Inglês (8) e outras quatro interdisciplinares.

A instituição recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova às 12h, já que o acesso será encerrado às 13h, pontualmente. Eles deverão portar original do documento de identidade indicado no ato da inscrição, canetas de cor preta e azul em material transparente, lápis preto e borracha. Régua transparente e compasso serão permitidos.

Já objetos como aparelhos celulares, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu e objetos similares são proibidos. O resultado desta etapa será publicado em 14 de dezembro, mesmo dia em que será disponibilizado os locais de prova da segunda fase, que acontece entre 17 e 19 de janeiro de 2016.

Testes de habilidades específicas também compõem o processo seletivo. Para Música, eles foram realizados no mês de setembro, enquanto que para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizados em janeiro. A primeira chamada é esperada para 12 de fevereiro. Outros detalhes no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges


Relacionados

Brasil Escola realizará Correção Comentada do Vestibular Unicamp 2016
Brasil Escola realiza Correção Comentada do Vestibular Unicamp 2016. Parceria com a Oficina do Estudante traz resolução das questões no domingo (22).
Notícias
Unicamp 2016: Provas da primeira fase serão aplicadas hoje (22)
A Unicamp inicia neste domingo (22) seu Vestibular 2016. A etapa objetiva tem início às 13h. São esperados 77.760 candidatos para hoje.
Notícias
Unicamp amplia programa de bônus para o Vestibular 2016
Candidatos da rede pública e pretos, pardos e indígenas terão a bonificação na primeira etapa do Vestibular 2016 da Unicamp e pontuação maior na segunda.
Notícias
Unicamp divulga lista de obras literárias do Vestibular 2017
A Unicamp divulgou hoje (2) as obras literárias do Vestibular 2017. Dois romances e um poema foram acrescentados à relação de leituras obrigatórias.
Notícias
Unicamp publica resultado da isenção da taxa do Vestibular 2016
A Unicamp publicou hoje (31) o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016. Inscrições para a seleção começam na segunda-feira (3).
Notícias
Unicamp registra mais de 77,7 mil inscritos no Vestibular 2016
A Unicamp registrou mais de 77,7 mil inscritos no Vestibular 2016. A concorrência foi liberada nesta terã-feira (17). Medicina é o mais concorrido.
Notícias
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
Universidades