Vestibular 2016 Unesp recebe inscrições para reopção de curso

Procedimento pode ser realizado até sábado, 5 de março. Resultado será publicado no dia 7 seguinte.
Em 02/03/2016 14h01 , atualizado em 02/03/2016 14h32 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) deu início na tarde de hoje, 2 de março, às inscrições para o cadastro de declaração de interesse em reopção de curso do seu Vestibular 2016. O procedimento pode ser realizado até as 23h59 de sábado, 5, pelo site da Vunesp.

Inscreva-se

Podem participar desta etapa os candidatos que obtiveram classificação em qualquer curso, independente do sistema de inscrição, e ainda não matriculados e que não foram convocados para matrícula no curso em que estão solicitando reopção.

Há vagas remanescentes para os cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Pesca, Estatística, Física, Geografia, Letras, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Química, Turismo e Zootecnia. 

Eles são ofertados nas unidades de Assis, Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rosana, São José do Rio Preto e Tupã. Os vestibulandos podem escolher somente uma opção de carreira.

O resultado será publicado no próximo dia 7. A convocação para matrícula se dará por contato direto feito pelas respectivas unidades da Unesp. Além disso, os classificados que forem convocados no curso de sua 1ª opção poderão fazer nova opção no momento da matrícula.

O Vestibular 2016 da Unesp vai preencher 7.355 vagas em 176 opções de cursos, sendo 2.603 pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) e 910 por autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI). 

Detalhes no Manual do Candidato, no Edital de Reopção ou pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300.

Por Wanja Borges