Vestibular 2016 da UNEB começa neste domingo (6)

Provas serão aplicadas a partir das 8h, em 24 cidades. Seleção acaba na segunda-feira, 7.
Em 05/03/2016 20h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) inicia amanhã, 6 de março, a aplicação das provas do seu Vestibular 2016. A seleção segue até segunda-feira, 7, no turno matutino, em 28 estabelecimentos da capital e 63 do interior do estado. Foram contabilizados 38.732 estudantes na disputa. 

Confira seu local de prova

O processo seletivo será realizado nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Barreiras, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique-Xique.

No primeiro dia, serão concedidas 4h30 para os vestibulandos responderem 15 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e 20 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia) e produzirem uma Redação.

Já no segundo, serão aplicadas as provas de Matemática e de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), compostas por 15 e 25 questões, respectivamente, com duração de quatro horas. 

Orientações

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando original do mesmo documento de identificação utilizado para realização a inscrição e caneta azul ou preta transparente.

Livros, códigos, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, relógios, agendas, equipamentos eletrônicos, telefone celular, BIP, Walkman, Pager, máquina fotográfica, gravador, armas, óculos escuros, boné e objetos similares não serão permitidos.

Os vestibulandos só poderão se ausentar da sala de provas depois de decorridas duas horas do seu início. Já o caderno de questões dos dois dias de prova poderá ser levado somente no segundo dia, após quatro horas do início da seleção.

Resultados

O gabarito será liberado a partir das 15h de quarta-feira, 9, com prazo de dois dias para interposição de recursos. Já a divulgação da lista de aprovados é esperada para 20 de abril. O Vestibular 2016 da UNEB oferece 2.974 vagas em mais de 100 opções de cursos. 

Medicina, em Salvador, é o curso mais concorrido com 500 candidatos por vaga. Foram contabilizadas 9.008 inscrições em primeira opção e 859 em segunda para as 18 vagas ofertadas. Na capital, Nutrição e Fisioterapia aparecem em seguida com demanda de 74 e 57, respectivamente.

Já no interior, os cursos de Direito em Camaçari (51) e Juazeiro (39) lideram a concorrência, seguido por Enfermagem em Guanambi (28). Confira a concorrência completa aqui.

Das oportunidades oferecidas, 40% (1.193) são reservadas para negros da rede pública de ensino e 5% (160) destinam-se aos indígenas egressos da rede pública com renda bruta familiar inferior ou igual a quatro salários mínimos. 

Detalhes no Edital, pelo e-mail vestibular@listas.uneb.br ou pelo telefone 0800-071-3000.

Por Wanja Borges