Vestibular 2016 da UnB aceita inscrições até esta sexta-feira

Candidatos poderão alterar a opção de curso depois do resultado do processo seletivo
Em 22/04/2016 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) recebe ate esta sexta-feira, 22 de abril, as inscrições para o Vestibular 2016. Também encerra hoje o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 120 e pode ser paga até 6 de maio.

Inscrição Vestibular UnB 2016

A isenção de taxa é exclusiva para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou em escola da rede privada como bolsista integral e que comprovem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

O vestibular desse ano traz uma novidade. No ato de inscrição, os candidatos podem optar por não escolher o curso. Eles precisam apenas indicar uma pré-opção de campus, curso e turno, que pode ser alterada depois da UnB divulgar as notas das provas. Esse modelo é similar ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No momento da inscrição os candidatos também precisam indicar o sistema de concorrência e a língua estrangeira, que não podem ser alterados depois, e enviar, via upload, uma fotografia individual colorida e com fundo branco.

Vagas

O processo seletivo oferta 4.212 vagas em 98 cursos de graduação presenciais com início no segundo semestre do ano, em quatro campi da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 1.880 para o sistema universal; 226 para negros; 2.106 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Provas

As provas do Vestibular 2016 da UnB ocorrerão nos dias 4 e 5 de junho, das 13h às 18h, Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). 

No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Cênicas, Visuais e Música), Filosofia e Sociologia, além da prova de redação. No segundo dia, as questões serão de Biologia, Física, Química e Matemática. 

A consulta aos locais das provas estará disponível em 25 de maio. O resultado final do Vestibular 2016 da UnB está previsto para sair no dia 11 de julho, com matrículas para os dias 14 e 15.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone (61) 3448-0100.

Por Adriano Lesme