Vestibular 2016 da UESB inscreve a partir de hoje (15)

Estão sendo oferecidas 1.231 vagas para os dois períodos letivos. Prazo segue até 9 de outubro.
Em 15/09/2015 09h29 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam nesta terça-feira, 15 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), que irá preencher 1.231 vagas nos dois períodos letivos. O prazo segue até 9 de outubro, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 85.

Inscreva-se

No ato da inscrição, além de escolher até duas opções de curso, os vestibulandos deverão indicar língua estrangeira (inglês ou espanhol) e município onde realizarão as provas (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga).

Isenção

Alunos oriundos da rede pública, optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais,  oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, quilombolas e pessoas com deficiência que comprovaram ter cursado ou cursar o Ensino Médio foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. 

A gratuidade também foi concedida para servidores da UESB e outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes. Foram disponibilizadas 350 isenções para o campus Vitória da Conquista, 245 para Jequié e 105 para Itapetinga. Mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão se inscrever no processo seletivo.

Vestibular

As provas serão aplicadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, das 8h às 12h. No primeiro dia, serão aplicadas as de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira. No segundo, acontecem as de História, Geografia e Matemática e, no último, as de Física, Química e Biologia. 

Candidatos aos cursos de Licenciatura em Dança e Licenciatura em Teatro passam, ainda, por uma segunda fase, composta por provas de habilidades específicas. O resultado será publicado na primeira quinzena de janeiro de 2016, mas a instituição ainda não informou a data oficial. 

Vagas

Das oportunidades ofertadas em 47 opções de cursos de graduação, 752 são para o primeiro período letivo de 2016 e 479 destinam-se ao segundo. Metade delas é reservada para estudantes egressos da Rede Pública de Ensino do Brasil, sendo 70% para candidatos que se autodeclararem negros e 30% para os que apenas declararem ter realizado seus estudos no ensino público. 

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br. 

Por Wanja Borges