Vestibular 2016 da UESB continua na manhã de hoje (14)

Candidatos terão das 8h às 12h para responder 60 questões de História, Geografia e Matemática.
Em 14/12/2015 00h30 , atualizado em 14/12/2015 13h40 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 14 de dezembro, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realiza o segundo dia de provas do seu Vestibular 2016. A seleção teve início ontem, 13, e será finalizada amanhã, 15. Ela acontece das 8h às 12h, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Acesse seu local de prova

Confira o gabarito do primeiro dia

Nesta segunda-feira, serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática, compostas por 60 questões objetivas. Ontem, aconteceram as de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira. 

Os mais de 17 mil candidatos deverão se apresentar com antecedência munidos de Carteira de Identidade original, Comprovante de Inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta transparente e lápis preto. 

Orientações

Aparelhos eletrônicos, tais como relógio digital, pager, bipe, telefone celular, walkman, diskman, gravador, laptop, máquina de calcular, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, máquina fotográfica, controle de alarme de carro não serão permitidos durante a realização das provas.

O telefone celular deverá ser recolhido sem a bateria acoplada. Os candidatos também não poderão portar e/ou usar óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, lenço ou qualquer objeto que cubra os cabelos, além de armas. 

Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h, mas os vestibulandos só poderão se ausentar dos locais de prova a partir das 11h. Amanhã, serão aplicadas as últimas provas, que serão de Física, Química e Biologia.

Resultado e vagas

A instituição concederá dois dias úteis após a divulgação do gabarito do 3º dia de provas do concurso para interposição de recursos. Eles devem ser liberados na terça ou quarta-feira, dias 14 ou 15. O resultado será publicado na primeira quinzena de janeiro de 2016, mas a instituição ainda não informou a data oficial. 

Serão preenchidas 1.231 vagas em 47 opções de cursos. Destas, 752 são para o primeiro período letivo de 2016 e 479 destinam-se ao segundo. Metade delas é reservada, ainda, para egressos da Rede Pública de Ensino do Brasil, sendo 70% para candidatos que se autodeclararem negros e 30% para os que apenas declararem ter realizado seus estudos no ensino público. 

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br. 

Por Wanja Borges