Vestibular 2016 do IFPR encerra prazo para isenção de taxa

Documentos comprobatórios devem ser entregues no respectivo campus. Resultado sai no dia 13.
Em 02/10/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) finaliza nesta sexta-feira, 2 de outubro, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2016. Além de preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Sociocultural, os solicitantes deverão entregar a documentação comprobatória.

Peça a isenção

Podem solicitar a gratuidade os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos que cursaram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Os documentos devem ser entregues, em envelope lacrado, exclusivamente no campus que oferta o curso para o qual o candidato concorre à vaga, conforme horário de atendimento. O resultado será publicado no próximo dia 13. Candidatos com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 60 até dia 21.

Vestibular

As inscrições seguem até 20 de outubro, exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas no dia 29 de novembro, das 14h às 18h, e constituídas por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais Redação. Os locais de prova serão liberados seis dias antes. Já o resultado é esperado para 23 de dezembro. 

São 1.255 vagas para 20 cursos superiores. Destas, 60% são reservadas aos candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, 10% para autodeclarados pretos ou pardos, 5% para autodeclarados indígenas e 5% para candidatos com deficiência. Também há reserva de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail processoseletivo@ifpr.edu.br.

Por Wanja Borges