Vestibular 2016/2 do IFSuldeMinas está com inscrições abertas

Prazo segue até 5 de maio com taxa de R$ 50. Isenção pode ser solicitada até 15 de abril.
Em 07/04/2016 08h48 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) recebe desde ontem, 6 de abril, as inscrições para o seu Processo Seletivo 2016/2 para cursos superiores. Elas podem ser feitas até 5 de maio com taxa de R$ 50.

Inscreva-se

Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados na Secretaria Escolar do Campus Machado e na sala da COPESE nos Campi Muzambinho e Inconfidentes, conforme horário de funcionamento. Eles deverão indicar opções de curso, língua estrangeira e modalidade de concorrência.

Isenção

Pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até 15 de abril por estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que cursaram o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Além de realizar a inscrição, eles deverão enviar os documentos comprobatórios à Copese do campus escolhido, pessoalmente ou via Correios. O resultado será divulgado em 28 de abril com prazo de um dia para recursos. A versão final sai em 2 de maio.

Provas

O processo seletivo será realizado em 5 de junho, das 13h15 às 17h15, e constituído por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História, além da Redação. 

O Comprovante Definitivo de Inscrição, com os locais de prova, será disponibilizado em 30 de maio. A partir de 28 de junho, os participantes terão acesso as notas por disciplina. Já a divulgação do resultado final está prevista para 5 de julho.

Vagas

Estão sendo oferecidas 130 vagas para os cursos de Agronomia (28), Ciências Biológicas (21), Medicina Veterinária (28), Tecnologia em Cafeicultura (28) e Tecnologia em Gestão Ambiental (25), ministrados nos campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

Destas, 71 são reservadas para Vagas de Ação Afirmativa e Pessoas com Deficiência. Outras 55 oportunidades serão ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os mesmos cursos. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges