Vestibular 2016/2 do IFF está com inscrições abertas

Prazo segue até 25 de maio com taxa de R$ 50. Oferta é de 344 vagas para quatro campi.
Em 29/04/2016 08h46 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram ontem, 28 de abril, as inscrições para o Vestibular 2016/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Elas podem ser feitas exclusivamente pela internet, até 25 de maio. A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se

Estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. 

Para isso, eles deverão oficializar o pedido no protocolo do campus onde é oferecido o curso escolhido, mediante apresentação de formulário e documentação comprobatória, até o próximo dia 13. O resultado será divulgado no dia 19.

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira acontece em 26 de junho, das 8h30 às 12h30, com 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

Das 15h às 18h, serão aplicadas também provas de Aptidão Específica para candidatos aos cursos de Tecnologia em Design Gráfico e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo. Os locais de prova poderão ser conferidos entre os dias 22 e 24 de junho e o resultado desta fase sai em 26 de julho.

Já a segunda etapa será realizada no dia 14 de agosto e será composta por seis questões discursivas sobre conhecimentos específicos mais redação e apenas por redação, para candidatos ao curso de Tecnologia em Design Gráfico e Licenciatura em Teatro. 

Já os concorrentes do curso de Licenciatura em Música realizarão, inclusive no dia anterior, prova prática oral de solfejo, leitura rítmica e métrica, prova de redação e prova de Habilidade Específica, constituída por 25 questões de múltipla escolha. 

O Cartão de Confirmação de Inscrição da 2ª fase será liberado em 10 de agosto e o resultado no dia 25 seguinte. Já a lista de aprovados é esperada para 9 de setembro com a previsão de três reclassificações até o mês seguinte. 

Estão sendo oferecidas 344 para Cursos Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado ministrados nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges