Vestibular 2015 do ITA chega ao fim nesta sexta-feira

Gabarito será liberado em 17 de dezembro e lista de aprovados sai no dia 30 seguinte.
Em 12/12/2014 00h05 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de sete mil inscritos no Concurso de Admissão 2015 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, passam nesta sexta-feira, 12 de dezembro, pelas últimas provas da seleção. Elas estão sendo aplicadas desde o dia 09, sempre das 8h às 12h, em 23 cidades do país.

Confira seu local de prova

Hoje, serão aplicadas 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertativas sobre Química. Nos outros três dias, os participantes foram submetidos às provas de Física, Português, Inglês e Matemática. Os gabaritos serão disponibilizados em 17 de dezembro sem prazo para recursos.

Os vestibulandos deverão se apresentar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade original, cartão de inscrição, lápis, caneta esferográfica transparente de tinta preta, borracha macia e régua simples. Celulares não serão permitidos.

Não serão corrigidas as questões dissertativas e redação dos candidatos que obtiverem, na prova de Inglês, nota inferior a 40. Serão considerados habilitados no exame de escolaridade apenas os que garantirem média final igual ou superior a 50 sem zerar a prova de Português. 

A lista de aprovados será publicada no dia 30. Os classificados passam, ainda, por um Exame Médico, que é considerado a segunda fase e possui caráter eliminatório. Serão preenchidas 170 vagas nas modalidades de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica, sendo 30 na carreira militar. 

Detalhes no Edital, por meio do telefone (12) 3947- 5813 ou pelo e-mail vestita@ita.br.

Por Wanja Borges