Vestibular 2015/2 da UEFS chega ao fim nesta terça-feira (14)

Seleção teve início no domingo, 12 de julho. Provas serão aplicadas das 8h às 12h, em Feira de Santana.
Em 14/07/2015 06h00 , atualizado em 14/07/2015 10h45 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas nesta terça-feira, 14 de julho, as provas do Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2015/2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O Vestibular teve início no domingo, 12.

A seleção acontece das 8h às 12h, na cidade de Feira de Santana, contudo, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50, pontualmente. Hoje, os vestibulandos responderão questões de Física, Química e Biologia.

É recomendável que eles se apresentem com antecedência portando lápis preto, caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente e borracha macia. Os vestibulandos só poderão se ausentar do local de aplicação das provas após as 9h.

Livros, dicionários, notas, impressos, calculadora, agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular e objetos similares são proibidos durante o processo seletivo, sob risco de anulação das provas e eliminação do processo seletivo.

Vestibular

No primeiro dia, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Redação sobre a presença de câmeras de vigilância em ambientes escolares. No segundo, os candidatos responderam questões de História, Geografia e Matemática.

O índice de abstenção no primeiro dia foi de 16,6%, ou seja, 1.723 dos 10.623 inscritos. Ontem, foram registrados somentes 81 ausentes, o que resultou em uma abstenção de 0,76%. O índice é inferior à média dos vestibulares de meio de ano. Os gabaritos dos dois primeiros dias já estão disponíveis. Confira aqui.

A data de divulgação da lista de aprovados ainda não foi informada. Serão preenchidas 920 vagas nos cursos de Tecnologia e Ciências Exatas, Ciências Humanas e Filosofia, Letras e Artes e Ciências Naturais e da Saúde. Destas, 50 destinam-se aos membros de grupos indígenas e/ou da comunidade quilombola.

Detalhes podem ser conferidos no Edital, pelo e-mail vestibular.uefs@gmail.com ou através dos telefones (75) 3161-8224/8030.

Por Wanja Borges