Vestibular 2015/2 do IFRS acontece neste domingo (5)

Provas serão aplicadas das 8h30 às 13h, em oito campi da instituição. Gabarito sai amanhã, 6 de julho.
Em 05/07/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) aplica neste domingo, 5 de julho, as provas do seu Vestibular 2015/2. A seleção acontece das 8h30 às 13h, nos campi de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande.

Confira seu local de prova

O processo seletivo será constituído por 45 questões objetivas sobre Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da Redação. 

Os vestibulandos deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando documento de identidade com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. A saída dos candidatos será liberada somente após as 9h.

Não será permitido o uso de véus, bonés, gorros, lenços, aparelhos auriculares, óculos escuros, armas, malas, livros, calculadoras, relógio, fones de ouvido, gravadores, pagers, notebook, telefones celulares, pen-drives, tables ou objetos similares. 

O gabarito será publicado amanhã, 6, com prazo até dia 8 para recursos. A versão oficial sai no dia 13 e a lista de aprovados é esperada para o dia 15 seguinte. Estão sendo oferecidas 420 vagas em cursos superiores de graduação.

Destas, 50% são reservadas para egressos da rede pública e 5% destinam-se para pessoas com deficiência. Também há oportunidades para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital, Manual do Candidato, pelo e-mail pssolicitacoes@ifrs.edu.br ou através do telefone (54) 3449-3300.

Por Wanja Borges