Vestibular 2012 da Uneal está suspenso por tempo indeterminado

Tribunal de Contas questiona processo de escolha da empresa organizadora do concurso.
Em 14/08/2012 17h30 , atualizado em 14/08/2012 17h48 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) decidiu suspender o Vestibular 2012 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneap), após denúncia de irregularidade no processo de escolha da empresa responsável pelo concurso. As provas seriam realizadas no próximo domingo e segunda-feira, dias 19 e 20 de agosto.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Uneal, o TCE entende que a licitação deveria ser feita por concorrência, pois nessa modalidade o prazo de divulgação do edital é maior do que o pregão presencial feito pela Uneal. Na licitação feita por concorrência, a universidade teria um tempo maior para avaliar os critérios técnicos e o preço.

O pregão presencial feito pela Uneal contou com duas empresas, sendo que a MS Concursos foi a vencedora. A empresa Master Consultoria de Negócios, que não participou do pregão, foi quem formalizou a denúncia junto ao Ministério Público. Após ser comunicada da suspensão, a Uneal apresentou informações sobre o processo de escolha da empresa e agora aguarda decisão definitiva.

O Vestibular 2012 da Uneal está oferecendo 1.080 vagas para 32 opções de cursos ministrados em Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Metade das vagas está reservada para candidatos que cursaram o ensino fundamental e o médio em escolas públicas.

Uncisal

Um fato parecido aconteceu com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) no ano passado. O vestibular foi suspenso após candidatos denunciarem problemas de segurança, erros de gramática e questões sem respostas no caderno de provas. Novas datas foram marcadas e a universidade moveu uma ação judicial contra a empresa Exatus, que havia vencido a licitação.

Por Adriano Lesme