Vestibular 2012/2 para Engenharias da UFPE inicia neste domingo

Comunicado de confirmação de inscrição precisa ter uma foto colada.
Em 08/07/2012 05h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 08 de julho, as provas da segunda fase do Processo Seletivo 2012/2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para os cursos de Engenharia. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 correspondem à primeira etapa, mas as notas da redação serão utilizadas na segunda fase.

Na última quinta-feira, dia 05, foi liberado o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), com os locais de prova. Ele deve ser impresso, assinado e ter uma foto 3x4 ou 2x2 colada para ser apresentado ao fiscal de sala, juntamente com o documento de identidade.

Os vestibulandos devem levar ainda caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Eles terão das 8h às 12h para responder duas questões discursivas de português e 16 de matemática. É recomendado que se chegue aos locais  às 7h. Os testes serão aplicados em Recife. Amanhã, 09, serão mais 16 perguntas de física e 16 de química.

Processo Seletivo

Foram recebidas 4.363 inscrições para as 320 vagas oferecidas para os seguintes bacharelados de Engenharia: Civil, de Alimentos, Elétrica, de Controle e Automação, Eletrônica, de Minas, Mecânica, de Materiais, Naval e Química. Todos os cursos são ministrados no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), em Recife.

A lista de aprovados sai em 22 de julho, com matrículas para os dias 24 e 25. O primeiro remanejamento será feito no dia 27 seguinte, com registro no dia 31 do mesmo mês. O segundo remanejamento será em 02 de agosto e as matrículas serão no dia 06, mesma data marcada para o início das aulas. Mais detalhes no Manual do Candidato.

Por Dayse Luan