Vestibulandos da Acafe e PUCPR fazem provas das Seleções de Inverno 2014

Em Santa Catarina quase 18 mil candidatos farão as avaliações. No Paraná os testes serão aplicados pela manhã.
Em 08/06/2014 03h30 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 17 mil estudantes vão participar do Vestibular de Inverno 2014 da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) neste domingo, 8 de junho. As provas serão realizadas em Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Curitiba e Porto Alegre. 

Os 17.913 candidatos inscritos serão avaliados das 13 às 18h. A instituição recomenta que os estudantes se apresentem com antecedência mínima de 30 minutos, para evitar atrasos, visto que não será permitida a entrada após o fechamento dos portões. Para ter acesso ao local de prova é preciso levar um documento de identidade oficial. 

É permitido o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha. A avaliação terá um caderno de questões com 60 perguntas objetivas e uma Redação. Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

As questões da prova e o gabarito preliminar serão divulgados a partir da 10h do dia 9 de junho, pelo site da Acafe. Os recursos poderão ser solicitados até as 18h do dia seguinte. O resultado final está previsto para o dia 30 de junho. Esta seleção oferece 5.227 vagas em 10 instiuições: FURB, UnC, Unesc, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Unisul, Univali, Univille e Unoesc. Detalhes no Edital.

PUC do Paraná 

No Paraná quem aplica prova neste domingo, 8, é a Pontifícia Universidade Católica. Os inscritos poderão responder às questões das 8h30 às 13h30. Os testes serão realizados nas cidades de Curitiba, Maringá, Londrina e Toledo, veja o ensalamento

Atenção! É preciso chegar com antecedência, pois os portões de acesso aos prédios serão abertos às 7h30 e fechados às 8h10. O vestibulando deve estar munido com o documento de identidade original, o ensalamento impresso e caneta esferográfica de ponta grossa e tinta preta ou azul. 

São oferecidas 1.560 vagas, sendo 810 destinadas para entrada no segundo semestre deste ano e 750 para primeiro semestre de 2015. Elas estão divididas entre as cidades citadas acima. Ainda não há data para a divulgação do resultado final. Outras informações no Edital.

Por Jéssica Gonçalves