UVA (CE) encerra inscrições do Vestibular 2016/2

Taxa de R$ 100 deve ser paga até dia 16. Estão sendo oferecidas 751 vagas, no total.
Em 13/05/2016 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acabam hoje, 13 de maio, as inscrições para o Vestibular 2016/2 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará. Elas podem ser feitas exclusivamente pela internet, mediante taxa de R$ 100, que pode ser paga até dia 16.

Faça sua inscrição

Candidatos que cursaram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública de funcionamento regular no Estado do Ceará foram contemplados com o desconto de 50% na taxa de inscrição. Já a isenção foi concedida para doadores de sangue, funcionários técnicos e administrativos, seus dependentes diretos e deficientes físicos.

No ato da inscrição, os vestibulandos deverão indicar curso, modalidade e turno, além de língua estrangeira de sua preferência (inglês ou espanhol). Estão sendo oferecidas 751 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico. 

Provas

O processo seletivo será realizado no dia 19 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Pela manhã, os candidatos responderão 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

À tarde, serão aplicadas as provas de Redação e de Conhecimentos Específicos, composta por 20 questões objetivas sobre duas disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. Os locais de prova serão informados em 13 de junho e o resultado será publicado em 22 de julho.

As oportunidades são para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Química, Superior em Tecnologia da Construção de Edifícios e Zootecnia.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges