USP e UFSCar realizam evento para os calouros na próxima sexta-feira

Em 05/03/2008 10h37 , atualizado em 05/03/2008 10h38 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A USP (Universidade de São Paulo) e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), por meio de seus respectivos programas "USP Recicla" e "ConsumoSol", realizam na próxima sexta-feira, dia 07 de março, a II Feira da Sucata do Bixo.

Com o tema “Veterano: passe adiante o que você não está utilizando e ajude seu bixo a equipar a casa dele!”, a proposta do evento é promover a troca, compra e venda de objetos usados entre calouros, veteranos e membros da comunidade universitária das duas instituições.

Entre os itens que podem ser comercializados e trocados estão CDs, eletrodomésticos, roupas, livros, materiais didáticos e até móveis (os maiores serão anunciados por meio de fotos), entre outros.

A segunda edição da feira acontece na Praça Central do campus da USP em São Carlos (SP), entre 10h e 17h. Para participar é preciso apresentar um documento comprovando vínculo com a USP ou a UFSCar e fazer a inscrição gratuita no local.

Programas

O USP Recicla é um programa permanente da Universidade de São Paulo, que através de iniciativas educativas, informativas e de gestão integrada de resíduos, busca transformar a instituição em exemplo de consumo responsável e de destinação adequada do lixo.

O ConsumoSol é um grupo (ligado à Incubadora de Cooperativas Populares da UFSCar) que envolve pessoas das comunidades interna e externa à Universidade e tem entre seus objetivos principais articular consumidores, produtores, distribuidores de bens e prestadores de serviços orientados para práticas de consumo responsável.

Por Camila Mitye