URCA (CE) inscreve para Vestibular 2018/1 mais de 1,2 mil vagas

Estudantes interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até dia 20 de dezembro.
Em 24/11/2017 10h32 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: URCA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2018/1 da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará. Os interessados em uma das 1.250 vagas oferecidas podem se inscrever pela internet até dia 20 de dezembro, com uma taxa no valor de R$ 130.

Inscreva-se – URCA 2018/1

Estudantes de escolas públicas do estado do Ceará, que obtiveram a isenção em outras edições, pagam a taxa parcial no valor de R$ 65. Já os servidores públicos do estado do Ceará, dependentes de funcionários da URCA, doadores do sangue e egressos de escolas públicas, que não tenham solicitado a isenção anteriormente, puderam solicitar a dispensa da taxa entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

O resultado dos pedidos de isenção de taxa foi publicado no dia 11 de outubro de 2017. Mesmo com o benefício concedido, o estudante isento deve obedecer todos os procedimentos previstos para inscrição no Vestibular 2018/1 da URCA.

Provas

No dia 15 de janeiro, os estudantes inscritos poderão imprimir o Cartão de Identificação, com informações sobre o local de provas. O exame, por sua vez, será aplicado nos dias 20 e 21 de janeiro, das 13h às 17h, nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

No primeiro dia serão aplicadas 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e História. Para o segundo dia, serão outras 60 questões, desta vez sobre Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da prova de redação.

Segundo o Edital do Vestibular, os gabaritos devem ser liberados no dia 21 de janeiro, ao fim das provas.

Resultados e vagas

A URCA deve publicar a lista de aprovados no dia 14 de fevereiro de 2018. O documento com procedimentos e prazos para matrículas será publicado posteriormente.

As mais de 1,2 mil vagas disponíveis são para os campi de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Há a reserva de oportunidades para estudantes autodeclarados pretos e pardos, indígenas, quilombolas e egressos de escolas públicas. Veja os detalhes no Edital.

Mais informações na página da Comissão Executiva do Vestibular da URCA ou pelo telefone (88) 3102-1276.