URCA 2018/1: locais de provas do vestibular estão disponíveis

O exame será aplicado nos dias 20 e 21 de janeiro e o resultado deve sair em 14 de fevereiro.
Em 15/01/2018 10h36 , atualizado em 15/01/2018 10h42 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: URCA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes inscritos no Vestibular 2018/1 da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, já podem consultar o Cartão de Identificação. Entre outras coisas, o documento traz informações sobre os locais em serão aplicadas as provas do processo seletivo.

Acesse o Cartão de Identificação

Ao todo, mais de 11 mil estudantes devem participar das provas, marcadas para os dias 20 e 21 de janeiro. Segundo o Edital do Vestibular, o exame terá início às 13h, mas a recomendação é de que os estudantes cheguem com antecedência mínima de uma hora aos locais de provas.

Será necessária a apresentação do Cartão de Identificação impresso, um documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

No primeiro dia de avaliação serão aplicadas 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e História. Para o segundo dia, serão outras 60 questões, desta vez sobre Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da prova de redação.

Resultados

A previsão é de que os gabaritos sejam liberados ainda no dia 21 de janeiro, ao fim das provas. Os vestibulandos terão entre os dias 22 e 24 seguintes para recursos contra as questões provas e o resultado destes pedidos deve ser publicado no dia 26 do mesmo mês.

Já o resultado final, com a relação de estudantes aprovados, deve ser divulgado no dia 14 de fevereiro. O documento com procedimentos e prazos para matrículas será publicado posteriormente.

Vagas e concorrência

Nesta edição são oferecidas mais de 1,2 mil vagas distribuídas entre os campi de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Há a reserva de oportunidades para estudantes autodeclarados pretos e pardos, indígenas, quilombolas e egressos de escolas públicas. Veja os detalhes no Edital do Vestibular.

Os cursos mais concorridos são oferecidos no Campus do Crato: Enfermagem, que recebeu 122,5 inscrições para cada vaga; Direito, que registrou 77 candidatos por vaga; e Educação Física, com 56 inscritos para cada oportunidade disponíveis.

Veja todos os detalhes da concorrência.

Mais informações na página da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da URCA ou pelo telefone (88) 3102-1276.