UPE inicia aplicação das provas do seu último Vestibular

Seleção segue até amanhã, em 11 cidades. Em 2016, vagas serão preenchidas pelo SSA e SiSU.
Em 07/12/2014 00h20 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será realizado hoje e amanhã, dias 07 e 08 de dezembro, o Processo Seletivo 2015 da Universidade de Pernambuco (UPE). As provas serão aplicadas das 8h15 às 12h45, nas cidades de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. A primeira etapa do Vestibular foi constituída pelas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira seu local de prova

Hoje, os 39.491 vestibulandos inscritos responderão 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História e Química. Amanhã, eles serão submetidos a outras 40 perguntas de múltipla escolha sobre Física, Geografia, Língua Estrangeira, Biologia, Matemática e Filosofia/Sociologia. Eles não farão a redação própria da UPE, já que será utilizado o desempenho obtido na prova discursiva do Enem.

Os portões serão fechados às 8h, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com, no mínimo, uma hora de antecedência portando Cartão Informativo, Documento de Identidade e caneta esferográfica na cor azul ou preta. Consultas a anotações ou a livros, aparelhos de comunicação, aparelhos celulares, equipamentos auxiliares de memória e similares são proibidos.

A lista de classificados sai no dia 30 de janeiro de 2015. Já a relação de aprovados será publicada em 4 de fevereiro, mesmo dia em que será detalhada a composição das notas das provas. A oferta é de 2.074 vagas em 53 cursos de graduação. Esta é a última edição do Vestibular tradicional da instituição. Em 2016, as oportunidades ofertadas pela UPE serão preenchidas, igualmente, pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Detalhes nos Manuais dos Candidatos, pelos telefones (81) 3183-3660 /3791 ou e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br.

Por Wanja Borges