UPE adota Enem como primeira fase do Vestibular

Classificação para a segunda fase dependerá do desempenho nas provas objetivas do exame nacional.
Em 07/02/2013 16h25 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) informou que a partir do Vestibular 2014 as provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) corresponderão à primeira fase do certame. A prova de redação do Enem não será considerada no cálculo da pontuação do candidato.

O vestibular da UPE vai oferecer 60% das vagas disponibilizadas anualmente nos cursos superiores, enquanto o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) ofertará os 40% restantes para os candidatos da 3ª etapa.

A segunda fase do processo seletivo tradicional da UPE será realizada em dois dias, composta por Redação e prova objetiva de Língua Portuguesa (com 16 questões), obrigatória para todos os candidatos, mais um conjunto de três provas objetivas específicas, de acordo com o curso escolhido.

Do total de vagas a serem oferecidas para 2014, serão destinadas 20% ao sistema de cotas para estudantes da rede pública do estado de Pernambuco. As datas do Vestibular 2014 e do SSA 2013 ainda não foram divulgadas. Outros detalhes sobre a adesão ao Enem podem ser consultados neste Informativo.

Por Adriano Lesme