Uniube recebe inscrições para o Processo Seletivo 2014/2

Candidatos podem utilizar a nota do Enem como forma de seleção.
Em 14/05/2014 14h05 , atualizado em 14/05/2014 15h09 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Uberaba (Uniube) está com inscrições abertas para o Vestibular 2014/2. Os interessados devem se inscrever até 1º de junho, exclusivamente pela internet. A taxa custa R$ 40 para todos os cursos, com exceção de Medicina, neste caso o valor passa para R$ 200. O Edital não prevê isenção da taxa de inscrição. 

Inscreva-se

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizado de duas maneiras na seleção. O candidato poderá optar pela utilização da nota do Enem de 2011 a 2013 e não fazer a prova do Vestibular, assim ele não precisará pagar a taxa de inscrição. A outra opção é aproveitar a nota do Enem aliada ao resultado da prova do Vestibular. Desta forma o candidato terá que pagar a taxa e realizar as provas. Somente a seleção para o curso de Medicina não oferece este beneficio. 

Quem não fez o Enem também pode se inscrever normalmente. Os candidatos com necessidades especiais deverão preencher o formulário de inscrição e indicar suas condições. Além disso é preciso enviar um e-mail para copese@uniube.br comunicando que tipo de apoio será preciso no dia da prova. Durante a inscrição, os estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas podrão solicitar bolsas de 50%. As regras podem ser conferidas aqui

Provas

O comprovante definitivo de inscrição, com todas as informações sobre o candidato e locais de prova será divulgado em 5 de junho. As provas ocorrem no dia 7 do próximo mês para todos os cursos, já os candidatos ao curso de Medicina farão as avaliações no dia 8. 

As provas de Medicina terão uma Redação e 60 questões objetivas de Linguagens (Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira – Inglesa ou Espanhola); Ciências da Natureza e Matemática; e Ciências Humanas. Para os demais cursos a única mudança é no número de questões de múltipla escolha, que serão 50. 

O resultado será divulgado em 18 de junho e as demais convocações ocorrerão a partir de 30 de junho. As matrículas dos aprovados em Medicina serão realizadas entre 23 e 24 de junho. Os classificados nos demais cursos poderão se matricular entre os dias 25 e 27 do próximo mês. 

Vagas

São ofertadas 1.930 vagas para o segundo semestre de 2014. Elas foram distribuídas nos campus de Uberaba e Uberlândia. Os cursos oferecidos são: Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Sistemas de Informação, Pedagogia,Tecnologia em Agronegócio, Design de Interiores, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Segurança no Trabalho. 

Mais informações no Edital, no Manual do Candidato ou nesta página

Por Jéssica Gonçalves