Unisinos aplica provas do Vestibular de Verão 2018

Seleção acontecerá das 9h30 às 11h30 e das 14h às 18h. Oferta é de 6,4 mil vagas.
Em 18/11/2017 01h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unisinos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste sábado, 18 de novembro, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) realiza o seu Vestibular de Verão 2018 para cursos presenciais e a distância.

Veja os locais de prova do Vestibular de Verão 2018 da Unisinos

As provas serão aplicadas das 9h30 às 11h30 e das 14h às 18h, nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre e em todos os polos de Educação a Distância (EaD). 

Os candidatos aos cursos à distância e os inscritos no processo seletivo alternativo participarão da seleção somente na parte da manhã, quando será aplicada a redação.

Já a tarde, serão realizadas as provas de Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Cultura Geral, Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira, compostas por 50 questões.

Orientações

Os participantes deverão chegar ao locais das provas com no mínimo uma hora de antecedência, munidos de documento oficial com foto e comprovante de pagamento da inscrição.

Eles também deverão portar caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha e, ainda, comprovante de regularização de situação no país, se for o caso.

Conforme o Manual do Candidato, é proibido usar qualquer equipamento de comunicação e/ou de cálculo nas salas em que serão aplicadas as provas), e o telefone celular deverá estar desligado.

Enem

Os candidatos também puderam optar pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, 2015 ou 2016 em substituição às provas.

Neste caso, eles precisaram comprovar pontuação igual ou superior a 20% da prova de redação e 22% das provas objetivas. 

Vagas

A publicação do listão dos aprovados está prevista para 22 de novembro com matrículas a partir do dia seguinte. 

Serão preenchidas 6,4 mil vagas em cursos presenciais ofertados em São Leopoldo e Porto Alegre mais 2,6 mil oportunidades em cursos  a distância. 

As informações do Vestibular de Medicina serão divulgadas em janeiro de 2018. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.