Unir encerra neste domingo as inscrições para o Vestibular 2013

Apenas participantes do Enem 2012 podem se inscrever no processo seletivo.
Em 17/02/2013 06h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina neste domingo, 17 de fevereiro, o prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2013 da Universidade Federal de Rondônia (Unir). O vestibular é exclusivo para candidatos que fizeram as provas da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. As inscrições são gratuitas.

Faça aqui sua inscrição

Estão sendo disponibilizadas 2.510 vagas com entrada para o primeiro e segundo semestres, distribuídas entre os cursos dos campi de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. Do total de vagas, em cada curso/opção por período, 12,5% (349 vagas) serão ocupadas por candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública, conforme prevê a Lei de Cotas.

Os cursos oferecidos são: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Informação (Biblioteconomia), Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Estatística, Filosofia, Gestão Ambiental, Física, Geografia, História, Informática, Letras/Português, Letras/Inglês, Letras/Espanhol, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química, Artes Visuais, Música e Teatro.

O critério único de seleção do Vestibular 2013 será o desempenho nas provas do Enem 2012. Apenas os candidatos aos cursos de licenciaturas em Artes Visuais, Música e Teatro terão que fazer também um teste de habilidade específica, em data a ser informada em breve.

Para fins de referência, a UNIR divulgou as notas de corte do Vestibular 2012. A pontuação é calculada pela média aritmética das cinco provas do Enem, numa escala de 0 a 100 pontos. Em Medicina, por exemplo, a média do último classificado no processo seletivo do ano passado foi 77,07.

O resultado do Vestibular 2013 será divulgado no dia 22 de março. Mais informações no Edital ou pelo telefone (69) 2182-2026.

Por Adriano Lesme