Topo
pesquisar
Em 27/09/2012 15h30

Unioeste (PR) começa a receber inscrições para o Vestibular 2013

Notícias

Provas da primeira e segunda etapas serão realizadas, respectivamente, em 25 de novembro e 9 de dezembro. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu na última terça-feira, 25 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2013. Estão sendo oferecidas 2.329 vagas nos cinco campi da Unioeste: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Página de inscrição no Vestibular da Unioeste

Os interessados podem se inscrever até as 17h do dia 5 de novembro, pagando taxa de R$ 100 até o dia 6. Para pedir isenção de taxa, o candidato comprovadamente de baixa renda deverá dirigir-se a um dos campi da Unioeste, no período de 08 a 10 de outubro, das 11h às 21h, para retirar os formulários de solicitação de isenção.

Entre as vagas oferecidas neste processo seletivo, 40% são reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Não será considerado cotista o candidato que obtiver certificação do ensino médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seleção

O vestibular da Unioeste é dividido em duas etapas. A primeira será realizada no dia 25 de novembro, das 13h30 às 18h, quando os vestibulandos terão que responder uma prova de conhecimentos gerais com questões de biologia, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira, literatura, matemática, português, química e sociologia. O ensalamento para esta etapa será liberado em 9 de novembro.

No dia 3 dezembro a Unioeste divulgará os classificados para a segunda fase, que farão provas no dia 9 de dezembro, das 13h30 às 17h30. Nesta etapa, os candidatos terão que fazer uma redação e uma prova com 24 questões de duas matérias específicas ao curso escolhido. Os locais de prova para a segunda etapa serão divulgados em 4 de dezembro.

Todas as provas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. O resultado final do Vestibular 2013 é esperado para o dia 21 de dezembro.

Mais detalhes no Edital e Manual do Candidato, pelos telefones (45) 3220-3099  e (45) 3220-3100  ou ainda pelo e-mail vestibular@unioeste.br.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola