Unimontes, Cefet-MG e UFLA aplicam provas em Minas Gerais

Ao todo, mais de 20 mil candidatos participam dos vestibulares tradicional e seriado.
Em 25/11/2012 02h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os 15.348 candidatos inscritos na edição de 2012 do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) fazem neste domingo, 25 de novembro, as provas das três etapas. Os testes serão realizados das 8h às 12h para os candidatos da 1ª etapa e das 15h às 19h para quem se inscreveu nas 2ª e 3ª etapas.

As provas ocorrerão nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

Recomenda-se que os vestibulandos cheguem com antecedência de 30 minutos. Eles devem levar o documento oficial e original com foto e caneta esferográfica comum de tinta azul ou preta e tubo transparente. A apresentação do Cartão de Inscrição não é obrigatória.

Para os candidatos da primeira e segunda etapa os testes serão compostos por 60 questões de múltipla escolha, já na terceira são 50 perguntas e uma redação. O peso das questões é diferente em cada fase. Até 20 de dezembro serão divulgados os classificados para os testes de habilidades específicas em Música, em 06 de janeiro de 2013.

Em 18 de janeiro será publicado o resultado final. O extrato de notas das duas primeiras etapas será disponibilizado até 29 de março. Outros detalhes no Manual do Candidato.

Cefet-MG

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) aplica hoje, das 14h30 às 18h30, as últimas provas para os 5.021 candidatos inscritos no Vestibular 2013/1 para os cursos superiores. O caderno de provas será composto por 5 questões discursivas de redação e 36 questões objetivas divididas igualmente entre língua portuguesa e literatura, história e geografia.

Os candidatos deverão chegar ao local de prova com, no mínimo, meia hora de antecedência, portando documento de identidade, comprovante definitivo de inscrição (CDI) e caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente.

Em 04 de dezembro será liberada a pontuação dos vestibulandos e até o dia 18 seguinte a classificação final. O resultado sai a partir das 12h do dia 20 de dezembro e as informações sobre as matrículas serão divulgadas juntamente com os aprovados.

UFLA

Terminam neste domingo as provas da 1ª e 2ª etapas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2012 da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Hoje, das 8h30 às 12h, os candidatos terão que responder 40 questões de geografia, história, filosofia/sociologia, língua estrangeira, português e literatura, além de fazer uma redação.

Os vestibulandos deverão chegar com 45 minutos de antecedência ao local da prova, portando comprovante de inscrição e carteira de identidade, além dos materiais para responder às questões: caneta de tinta escura azul ou preta, lápis, lapiseira e borracha sem proteção. Participam das provas 2.795 inscritos na 1ª etapa e 2.116 na 2ª, no total de 4.911 estudantes.

Por Adriano Lesme