Unimontes aplica neste domingo testes de Música do Vestibular e PAES

Quase 60 candidatos disputam 19 vagas nos vestibulares tradicional e seriado
Em 11/01/2015 04h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza neste domingo, 11 de janeiro, a prova de conhecimentos e habilidades específicas para o curso de Artes – habilitação em Música. Os testes valem tanto para o Vestibular 2015/1 quanto para o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2014.

No vestibular 33 candidatos disputam 12 vagas, enquanto no PAES são 24 estudantes concorrendo a 7 vagas. Eles deverão comparecer antes das 8h no Prédio 2, do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros/MG, portando documento oficial original de identificação.

A partir das 8h começa a prova teórica, composta por 16 questões sobre Leitura de Notas nas claves de Sol e Fá, Figuras Rítmicas, Compassos Simples e Compostos, Tonalidades e Armaduras, Intervalos, Formação de Acordes em Tríades, Indicações Gerais (Dinâmica, Agógica, Andamento, Expressão e Ornamentos) e Percepção Auditiva.

O teste prático de instrumento começará às 10h, com duração máxima de 15 minutos, e consistirá na execução individual de um repertório de livre escolha de uma peça pré-estabelecida. A instituição disponibilizará apenas Violão e Piano. Os demais instrumentos devem ser apresentados pelos próprios participantes. Os que optarem por canto deverão providenciar, ainda, um pianista ou violinista acompanhador.

O gabarito oficial da prova teórica será divulgado amanhã, dia 12, com possibilidade para recursos no mesmo dia. O resultado final da prova está previsto para 23 de janeiro, quando também serão conhecidos os aprovados no Vestibular 2015/1 e PAES 2014.

Por Adriano Lesme