Começam as inscrições para o PAES 2014 da Unimontes

Interessados podem se candidatar até o dia 29 de agosto. Isenções podem ser requisitadas.
Em 21/07/2014 10h02 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Médio (Paes) 2014 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais. Elas começaram hoje, 21 de julho.

Inscreva-se aqui

O prazo vai até 29 de agosto. É necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 80. Os candidatos que desejarem solicitar isenção podem requerer até o dia 11 de agosto, atravé desta página. As orientações para o procedimento podem ser lidas aqui

O estudante inscrito para a primeira fase do programa está automaticamente inscrito nas outras duas. No entanto, é responsabilidade do candidato confirmar a inscrição todos os anos antes de realizar a prova, bem como a atualização de dados cadastrais.

O programa

Essa modalidade de avaliação acontece durante os três anos do ensino médio, o estudante se inscreve ainda no primeiro ano e repete os exames no segundo e terceiro. No último ano os candidatos fazem a opção pelo curso que deseja concorrer.

Para os candidatos que devem realizar a terceira fase do Paes este ano, a Unimontes disponibiliza 737 vagas nos 70 cursos de graduação oferecidos. Os cursos e a quantidade de vagas disponíveis em cada um pode ser acessado através do Edital.

As provas das três fases do Paes acontecem no dia 23 de novembro, no período matutino para os inscritos na primeira etapa e no vespertino para segunda e terceira etapa. Os exames serão aplicados nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeo, Salinas, São Francisco e Unaí.

Por Rafael Batista