Unimontes 2011/2: pré-inscrição para cotas e isenção termina hoje

Em 12/04/2011 07h55 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas hoje, 12 de abril, às 18h, as pré-inscrições para solicitar isenção de taxa e para concorrer na reserva de vagas do Vestibular 2011/2 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Faça a pré-inscrição

Elas começaram no dia 28 de março e se encerrariam em 08 de abril, mas foram prorrogadas. A pré-inscrição pode ser feita pelos optantes por reserva de vagas, ou seja, estudantes de escolas pública, negros, indígenas ou portadores de deficiência.

A reserva de vagas é de 5% para portadores de deficiência e indígenas, 20% para egressos de escolas públicas e outros 20% para afrodescendentes – nesses dois últimos casos com exigência da comprovação de carência.

É preciso enviar a documentação necessária (confira aqui) para a Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Unimontes. Interessados em concorrer às isenções também devem realizar essa pré-inscrição.

A Unimontes irá conceder até 150 isenções de taxa para os candidatos que se encaixarem no grupo de socioeconomicamente carentes e que apresentarem a documentação exigida (veja aqui).

O resultado da pré-inscrição no sistema de cotas e isenção de taxa será divulgado até o dia 02 de maio.

Processo Seletivo

As inscrições para os candidatos do sistema universal continuam até dia 18 de abril. A taxa é de R$100 para um curso e de R$190 para por dois, desde que sejam cursos de grupos diferentes. Elas devem ser pagas até o dia 18 de abril, exceto para os aprovados para serem cotistas, que poderão pagar até 18 de maio.

Veja também:
28/03 - Inscrições para o Processo Seletivo 2011/2 da Unimontes estão abertas
Cotas na Unimontes
Obras literárias para este vestibular

Por Dayse Luan