Unila recebe inscrições para o Vestibular 2017 de Música para quem fez o Enem

Cadastro acaba em 22 de janeiro. Exame será a 1ª fase da seleção.
Em 16/01/2017 14h19 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unila
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2017 de Música da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), no Paraná. A seleção acaba em 22 de dezembro e não existe cobrança de taxa. 

Faça sua inscrição

É preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 para participar do Vestibular 2017, já que tais notas serão utilizadas em uma das etapas da seleção, substituindo as provas de conhecimentos gerais e redação. 

Seleção

A primeira etapa é a avaliação do boletim de desempenho do Enem 2016. O resultado desta fase será conhecido em 14 de fevereiro. 

Um formulário estará disponível para os classificados preencherem entre 14 e 20 de fevereiro. Neste momento, o candidato deverá anexar um vídeo de 5 até 10 minutos e fazer o preenchimento da Carta de Apresentação. As orientações para cada ênfase e os formatos de arquivo a serem enviados podem ser consultados neste Edital

O material enviado será a segunda fase do Vestibular 2017, composto pela verificação das habilidades específicas dos candidatos. 

Resultado e Vagas

O resultado final será publicado em 23 de fevereiro. A Unila oferece 13 vagas no bacharelado em Música para os candidatos brasileiros, sendo sete reservadas para os cotistas de escolas públicas. 

O curso não é contemplado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), como os demais da universidade, pois exige a apresentação de material para que as habilidades específicas sejam verificadas. 

Mais informações no Edital