Unicamp publica 7ª chamada do Vestibular 2016

Os aprovados devem se matricular na próxima sexta-feira, 18 de março.
Em 15/03/2016 15h23 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou nesta terça-feira, 15 de março, a sétima chamada do Vestibular 2016. As matrículas serão feitas na próxima sexta-feira (18). 

Confira os convocados

Os aprovados precisam comparecer aos locais das 9h às 12h. É necessário levar os originais e cópias dos seguintes documentos:

- Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do ensino médio, somente para optantes do PAAIS;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cédula de Identidade Nacional para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e Passaporte para estrangeiros não residentes no Brasil;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
- Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
- Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino. 

Segunda Opção

Os aprovados na segunda opção de curso devem seguir uma das alternativas abaixo:

- Participar da matrícula para o qual foi chamado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso de primeira opção, que pode ser feito durante as convocações;
- Ir no dia do registro, desistindo de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção;
– Não ir para a matrícula, perdendo o direito à vaga no curso de segunda opção. O aprovado, no entanto, continuará, de acordo com as normas do vestibular, concorrendo à uma vaga da sua primeira opção.

A oitava chamada será publicada em 23 de março. Outras duas convocações estão previstas para o dia 30 seguinte, em dois horários diferentes. 

Vestibular

A primeira fase da seleção foi realizada em 22 de novembro, a qual foi composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. A segunda etapa contou com as provas entre 17 e 19 de janeiro, as quais foram constituídas de perguntas discursivas sobre as disciplinas do ensino médio, além de uma Redação. 

O Processo Seletivo ofereceu 3.230 vagas em 70 cursos de graduação ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba. Mais informações no telefone (19) 3521-1808, no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando.

Por Lorraine Vilela