Unicamp libera 4ª chamada do Vestibular 2017

Matrículas serão realizadas na próximas sexta-feira (10), nas unidades acadêmicas.
Em 08/03/2017 16h29 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou a quarta chamada do Vestibular 2017 nesta quarta-feira, 8 de março. As matrículas serão recebidas na próxima sexta-feira (10). 

Confira os aprovados

As matrículas serão realizadas das 9h às 12h nas Faculdades de Odontologia (Piracicaba); Ciências Aplicadas (Limeira); Tecnologia (Limeira) e os demais cursos no campus de Campinas. As orientações e documentação para o registro podem ser conferidos a partir da página 31 do Manual do Candidato

Os aprovados em segunda chamada devem seguir uma das opções abaixo:

- Ir à matrícula, mantendo o interesse por futuro remanejamento para o curso de 1ª opção;
- Comparecer ao local e se matricular no curso para o qual foi aprovado, desistindo do remanejamento;
- Não comparecer à matrícula, perdendo o direito à vaga da segunda opção, mas permanecendo na opção de remanejamento. 

Próximas Convocações

As próximas chamadas do Vestibular serão realizadas em 10, 14, 16, 20 e 27 de março, sendo que neste último dia será divulgada a lista de espera. A manifestação de interesse pelas oportunidades da última convocação serão feitas em 29 do mesmo mês, na Diretoria Acadêmica (DAC) do campus de Campinas. Os convocados serão conhecidos no mesmo dia. 

Oportunidades

O Vestibular 2017 da Unicamp ofereceu 3.330 vagas em 70 cursos superiores das cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba. 

Seleção

O Vestibular foi realizado nas cidades de Araçatuba, Avaré, Bauru, Brasília, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

A primeira etapa foi aplicada em 20 de novembro de 2016 e composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Já a segunda fase foi realizada entre 15 e 17 de janeiro deste ano, a qual trouxe perguntas discursivas e uma redação. 

O curso de Música teve o teste de habilidades específicas de forma antecipada, o qual foi realizado em setembro do ano passado. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança passaram por esta fase em janeiro de 2017. 

PAAIS

A Unicamp continuou adotando o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), sistema que concede bônus aos candidatos de escolas públicas. 

O acréscimo na primeira etapa correspondeu a 60 pontos, sendo que negros, pardos e indígenas tiveram com um aumento de outros 20. 

Quem foi classificado para a segunda etapa contou com bônus de 90 pontos na redação e 90 nas questões discursivas. Outros 30 na produção textual e 30 nas perguntas foram somados para os autodeclarados negros, pardos e indígenas. 

Mais informações no Manual do Candidato.


Relacionados

5ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp já está disponível
Foi publicada nesta sexta-feira, 10 de março, a lista de aprovados na 5ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp. Matrículas acontecem no dia 14.
Notícias
6ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp é publicada
Foi liberada nesta terça-feira, 14 de março, a lista de aprovados na sexta chamada do Vestibular 2017 da Unicamp. As matrículas acontecem no dia 16.
Notícias
Nova chamada do Vestibular 2017 da Unicamp está disponível
A Unicamp liberou na tarde de hoje (27) a 9ª chamada do Vestibular 2017 e a lista de espera. As matrículas serão feitas em 29 de março.
Notícias
Unicamp 2017: prazo para declaração de interesse por vagas segue até segunda-feira
A Unicamp iniciou nesta sexta-feira, 3 de março, o prazo para declaração de interesse por vagas ainda não preenchidas no Vestibular 2017.
Notícias
Unicamp anuncia aprovados em nova chamada do Vestibular 2017
A Unicamp divulgou na tarde de hoje (20) os aprovados em 8ª chamada do Vestibular 2017. Matrículas serão feitas em 23 de março.
Notícias
Unicamp convoca candidatos aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2017
Os candidatos que participaram do Vestibular 2017 da Unicamp já podem conferir a lista de convocados na segunda chamada. Matrícula presencial no dia 214.
Notícias
Unicamp divulga resultado do Vestibular 2017
A Unicamp publicou nesta segunda-feira (13) o resultado do Vestibular 2017. Matrícula online será realizada em 14 e 15 de fevereiro.
Notícias
Unicamp divulga sua penúltima chamada do Vestibular 2017
A Unicamp divulgou sua penúltima chamada do Vestibular 2017. Matrículas serão hoje (29), das 16h às 17h. A 11ª lista sairá ainda nesta quarta-feira.
Notícias