Unicamp inscreve para encontro sobre seu Vestibular com professores do ensino médio

Em 26/08/2008 07h59 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), por meio de sua Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) abriu ontem (25) as inscrições para o Encontro com Professores do Ensino Médio, um evento os professores poderão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular da universidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de setembro, somente pela internet.

O encontro acontece a partir das 13h do dia 03 de outubro, no campus da Unicamp na cidade de Campinas (SP). A taxa de inscrição custa R$ 15,00 e as vagas são limitadas a 60 professores participantes por disciplina (Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química), que podem ser de escolas públicas, particulares ou cursinhos pré-vestibulares.

As características das diferentes disciplinas das provas da Unicamp, seus objetivos, filosofia e formato serão temas trabalhados no evento, que é uma oportunidade para que os professores conheçam e entendam melhor os exames do Vestibular e, desta forma, possam preparar melhor seus alunos para o grande dia.

Os participantes também terão a oportunidade de entrar em contato com exemplos de questões acima da média e abaixo da média produzidas por candidatos do Vestibular. Este encontro atende a uma persistente solicitação da comunidade externa, que desejava conhecer melhor as características do processo seletivo da Unicamp, um dos mais concorridos do Brasil.

Por Camila Mitye