Unicamp inicia hoje a segunda fase do Vestibular 2013

Mais de 15 mil vestibulandos fazem neste domingo provas de português e matemática.
Em 13/01/2013 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os 15.325 candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começam neste domingo, 13 de janeiro, a responderem as provas da segunda fase. A etapa prossegue até a próxima terça-feira, dia 15, sempre das 13h às 17h.

As provas serão aplicadas em 18 cidades: Bauru, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas, Fortaleza/CE, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador/BA, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Em Fortaleza e Salvador, onde não há horário de verão, vale a hora local.

Os portões dos locais de prova da segunda fase serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. A Unicamp recomenda aos vestibulandos que cheguem com uma hora de antecedência ao local do exame, tendo em vista que poderão encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais.

Hoje, os candidatos terão que responder 12 questões dissertativas de português e literatura e mais 12 de matemática. Eles deverão levar o original do documento indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso. Celular e outros aparelhos eletrônicos são proibidos.

Amanhã, 14, o caderno de provas será constituído de 18 questões dissertativas de Ciências Humanas e Artes e 6 questões de língua inglesa. A segunda fase será encerrada na terça-feira com 24 perguntas sobre Ciências da Natureza. Os testes de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música serão realizados entre os dias 21 e 24 de janeiro, em Campinas.

Resultados

O resultado final do Vestibular 2013 da Unicamp será divulgado no dia 4 de fevereiro às 14h. Os aprovados, pela primeira vez, farão uma matrícula virtual, nos dias 05 e 06 de fevereiro, antes da presencial, que será no dia 18 do mesmo mês. No total, estão previstas 11 chamadas (veja na Agenda).

O processo seletivo oferece 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O vestibular da Unicamp recebeu, pela quarta vez consecutiva, um número recorde de inscrições: 67.408. Destes, 5.148 não comparecem na 1ª fase, uma abstenção de 7,64%.

Mais informações sobre o vestibular da Unicamp podem ser obtidas no Manual do Candidato, na Revista do Vestibulando ou pelos telefones (19) 3521-1808 / 7932.

Por Adriano Lesme