Unicamp finaliza 2ª fase do Vestibular 2015 com provas de Física, Química e Biologia

Respostas esperadas serão disponibilizadas amanhã, dia 14. Resultado sai em 2 de fevereiro.
Em 13/01/2015 00h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra nesta terça-feira, 13 de janeiro, a aplicação das provas da segunda etapa do seu Vestibular 2015. Das 13h às 18h, os estudantes responderão questões discursivas de Física, Química e Biologia. A seleção acontece em Brasília e em 17 municípios paulistas. 

Consulte seu local de prova

Veja o caderno de questões do 1º e 2º dia

Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência portando original do documento de identidade indicado no ato da inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Régua transparente, compasso e relógio analógico são permitidos. Aparelhos celulares devem ser desligados e guardados nas embalagens fornecidas.

A segunda fase teve início no domingo, dia 11, com seis questões dissertativas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, além da Redação, que foi constituída por uma síntese sobre o tema humanização no atendimento à saúde e uma carta-convite para uma comunidade escolar. Nesta segunda-feira, foram aplicadas as provas de Matemática, História e Geografia.

Dos 15.444 candidatos convocados, 1.699 não compareceram às primeiras provas, resultando em um índice de abstenção de 11%. No segundo dia, foram registrados 1.821 faltosos, o equivalente a 11,8% do total de inscritos. Os testes de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão aplicados entre os dias 19 e 22 de janeiro. 

Amanhã, os vestibulandos terão acesso às respostas esperadas das provas da segunda fase. Já a divulgação da primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro com matrículas para os dois dias seguintes. Serão preenchidas 3.320 vagas em 70 curso de graduação. Detalhes no Manual do Candidato, por meio dos telefones (19) 3521-1808 /7932 ou através desta página

Por Wanja Borges