Topo
pesquisar
Em 13/02/2017 11h40, atualizado em 13/02/2017 11h40

Unicamp divulga resultado do Vestibular 2017

Notícias

Matrícula online será realizada em 14 e 15 de fevereiro. Seleção ofereceu 3.330 vagas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou o resultado do Vestibular 2017 nesta segunda-feira, 13 de fevereiro. A matrícula online será realizada em 14 e 15 seguintes. 

Confira o resultado 

A matrícula presencial dos aprovados será realizada em 21 de fevereiro, das 9h às 12h, nas respectivas unidades acadêmicas para as quais foram convocados. 

Os documentos necessários para o registro acadêmico, assim como as orientações, podem ser conferidos no item "Instruções para Matrícula" da página 31 do Manual do Candidato

Próximas chamadas

A segunda chamada será realizada em 17 de fevereiro e as matrículas serão recebidas, presencialmente, em 21 próximo. A terceira convocação é esperada para 23 do mesmo mês. Todos os aprovados até esta data terão que confirmar o vínculo acadêmico em 2 de março, das 9h às 16h. 

Candidatos que não foram convocados até a terceira chamada terão a oportunidade de participar da declaração de interesse por vaga, a qual contará com um formulário entre 3 e 6 de março. 

As demais convocações serão feitas a partir do interesse demonstrado na declaração. As chamadas serão realizadas nos dias 8, 10, 14, 16, 20 e 27 de março. 

Junto com a nona chamada que será divulgada em 27 de março, a Unicamp liberará a lista de espera. A manifestação de interesse pelas vagas da décima convocação será presencial e deve ser feita em 29 seguinte, na Diretoria Acadêmica (DAC) do campus de Campinas. Os aprovados serão conhecidos no mesmo dia. 

Oportunidades

O Vestibular 2017 da Unicamp ofereceu 3.330 vagas em 70 opções de cursos superiores gratuitos. As oportunidades são para as cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba. 

Vestibular

A seleção foi realizada em Araçatuba, Avaré, Bauru, Brasília, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

A primeira etapa foi realizada em 20 de novembro de 2016. As provas foram constituídas de 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

A segunda fase foi entre 15 e 17 de janeiro. Esta etapa contou com perguntas discursivas sobre as disciplinas do ensino médio e a redação.

O teste de habilidades específicas de Música foi realizado de forma antecipada, o qual foi aplicado entre 2 e 10 de setembro de 2016. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança contaram com esta etapa entre 23 e 26 de janeiro. 

PAAIS

A Unicamp contou mais um ano com o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), sistema que concede bônus aos candidatos de escolas públicas. 

O acréscimo na primeira fase foi de 60 pontos, sendo que negros, pardos e indígenas contaram com um aumento de outros 20. 

Quem foi classificado para a segunda etapa teve bônus de 90 pontos na redação e 90 nas questões discursivas. Outros 30 na produção textual e 30 nas perguntas foram adicionados para os autodeclarados negros, pardos e indígenas. 

Mais informações no Manual do Candidato.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola